POLÍCIA

Caso Maria Alice: suspeito de envolvimento na morte da criança é preso

Segundo os agentes, o homem teria tentado suborná-los para evitar a prisão
Por Redação 23/01/2025 - 08:20
A- A+
Divulgação
Maria Alice, de três anos, foi atingida por tiros disparados por integrantes do tráfico de drogas
Maria Alice, de três anos, foi atingida por tiros disparados por integrantes do tráfico de drogas

Um dos suspeitos de envolvimento na morte de Maria Alice, de três anos, baleada dentro de casa no último sábado, 18, foi preso pela Polícia Militar na noite desta quarta-feira, 22 no bairro Antares, em Maceió. Segundo os agentes, o homem teria tentado suborná-los para evitar a prisão.

Conforme informações da polícia, havia um mandado de prisão em aberto contra o suspeito. A denúncia recebida pela PM indicava que ele estaria ligado a um esquema de tráfico de drogas nas regiões do Ouro Preto, Salvador Lyra e Village Campestre.

No momento da prisão, o suspeito teria oferecido propina aos policiais, mas a tentativa de suborno foi recusada. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes, no Tabuleiro dos Martins. Durante a abordagem, ao perceber a movimentação policial, o homem arremessou um celular pela janela do carro em que estava, destruindo o aparelho imediatamente.

Outros dois suspeitos de envolvimento no crime, de 21 e 22 anos, morreram em confronto com a polícia. As investigações apontam que o atentado estaria relacionado a um parente da criança e teria como motivação uma disputa pelo controle do tráfico de drogas na região. Maria Alice foi atingida acidentalmente.

Câmeras de videomonitoramento flagraram o crime. Testemunhas relataram que a menina brincava na porta de casa, acompanhada por familiares, quando criminosos chegaram em um Fiat Mobi branco, efetuaram vários disparos e fugiram.

Um dos tiros atingiu Maria Alice nas costas. Ela foi socorrida pelo pai e levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Santa Lúcia, mas não resistiu. Ao chegar na unidade, a médica de plantão confirmou o óbito da criança.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato