Maceió
Prefeitura doa R$ 1 milhão para o carnaval do Pinto da Madrugada
Patrocínio divide opinião da população, que critica critérios e prioridades para investimentos
A Prefeitura de Maceió fechou convênio para patrocinar o bloco carnavalesco Pinto da Madruga, que desfila no próximo sábado, dia 22, na orla da Ponta Verde e Pajuçara. O patrocínio tem valor de R$ 1 milhão, recursos da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) para fomentar a cultura na capital.
O convênio foi publicado na edição desta quinta-feira, 13, no Diário Oficial do Município. O Pinto da Madrugada fragmenta sua programação carnavalesca. No próximo sábado, 15, por exemplo, o bloco realiza o Mungunzá do Pinto, em frente ao Hotel Ponta Verde.
O valor do patrocínio da prefeitura para o evento divide opiniões na população de Maceió, já que a cidade carece de investimentos em áreas básicas e serviços essenciais para melhorar a qualidade de vida do cidadão. Esta semana, por exemplo, pais de alunos fizeram protestos pela falta de ônibus escolares para estudantes no Benedito Bentes, o maior bairro da cidade.
Nas redes sociais usuários que moram em Maceió reclamaram das carências na área da saúde, educação, drenagem de ruas para evitar alagamentos na quadra chuvosa e até na construção de um cemitério para amenizar o caos que as famílias enfrentam para enterrar seus entes.