Maceió
Crianças são atingidas em ocorrência policial no Vergel do Lago
PM dispara contra suspeito em agressão doméstica e menores são feridas; caso está sendo investigado
Menores foram atingidas por estilhaços de um disparo efetuado por um policial militar durante uma ocorrência de violência Doméstica no bairro do Vergel, em Maceió. O caso aconteceu na noite de quinta-feira, 13, e a abordagem policial por pouco não termina em tragédia. As informações sobre o caso, prestadas por testemunhas e pelo comando da PM de Alagoas, são conflitantes, inclusive em relação à quantidade de vítimas.
Enquanto populares dizem que três meninas, com idades entre 11, 12 e 17 anos, foram atingidas por tiros, a PM comunica que foram duas vítimas e que os ferimentos foram por estilhaços. Moradores bloquearam a Avenida Senador Rui Palmeira em protesto contra a ação policial.
À TV Gazeta, a comunidade disse que os policiais foram chamados para uma ocorrência de briga de casal e que, no momento da chegada da guarnição, o agressor fugiu em direção a um local movimentado, onde as meninas estavam brincando e foram atingidas nas pernas pelos tiros. Eles informam que as vítimas foram socorridas ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde receberam atendimento médico e receberam alta.
Em nota oficial, a Secretaria de Estado de Segurança Pública esclarece que foram duas vítimas e que elas foram atingidas por estilhaços. Segundo a nota, o suspeito de agressão tentou tomar a arma de um dos policiais quando foi abordado. Diante da necessidade de contê-lo, foi feito um disparo. Uma das vítimas teria sofrido ferimento superficial e a outra foi atingida na perna. A Polícia Militar já iniciou a apuração do caso.
NOTA OFICIAL
A Secretaria de Estado da Segurança Pública informa que a Polícia Militar de Alagoas já iniciou a apuração dos fatos para esclarecer todas as circunstâncias da ocorrência registrada no bairro do Vergel.
Na noite dessa quinta-feira, uma equipe da PM atendeu a uma ocorrência de violência doméstica. Durante a abordagem, o suspeito tentou tomar a arma de um dos policiais. Diante da necessidade de contê-lo, foi efetuado um disparo.
Infelizmente, duas menores foram atingidas por estilhaços. Ambas receberam atendimento imediato e foram encaminhadas ao Hospital Geral do Estado (HGE). Uma delas sofreu um ferimento superficial, enquanto a outra foi atingida na perna.