POLÍCIA

Quem era o motorista assassinado dentro de carro no antigo viaduto da PRF

Newton Fidélis de Moura Neto, de 30 anos, era investigado por um homicídio ocorrido em 2023
Por Redação 10/04/2025 - 20:00
A- A+
REPRODUÇÃO
Newton Fidélis de Moura Neto, de 30 anos
Newton Fidélis de Moura Neto, de 30 anos

Newton Fidélis de Moura Neto, de 30 anos, natural de Maceió, era solteiro, autônomo e morava no município de Cajueiro, no interior de Alagoas. Ele foi assassinado a tiros dentro de um carro no antigo viaduto da PRF, em Maceió, na tarde desta quinta-feira, 10.

Newton Fidélis estava sendo investigado por um homicídio ocorrido em 13 de maio de 2023, cujo alvo foi seu próprio tio. Segundo informações da polícia, o crime aconteceu durante uma festa de aniversário em uma fazenda no município de Pindoba, também no interior alagoano. A motivação teria sido uma discussão durante o evento.

Relatos indicam que o tio de Newton, Lécio Cardoso, de 49 anos, agrediu o aniversariante com um chicote, o que teria levado ao assassinato.

O homicídio de Newton aconteceu por volta do início da tarde, no viaduto onde funcionava a antiga base da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na Cidade Universitária, em Maceió. Ele estava dentro de um veículo Gol, de cor vermelha e placa QLL0J39 que estava registrado no nome de seu pai.

A polícia suspeita que uma mulher estava com a vítima no momento dos disparos, mas essa informação ainda está sendo apurada.

Equipes da Polícia Civil, do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local.


Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato