Julgamento

Albino Santos, o serial killer de Maceió, vai à júri popular nesta sexta

Réu será julgado pela morte do barbeiro Emerson Wagner, crime ocorrido em 2024
Por Tamara Albuquerque 11/04/2025 - 07:58
A- A+
Reprodução
Albino Santos de Lima, o “serial killer” de Maceió
Albino Santos de Lima, o “serial killer” de Maceió

O homem conhecido nacionalmente como serial killer de Alagoas, Albino Santos de Lima, apontado como autor em 18 assassinatos cometidos entre entre 2019 e 2024, em Maceió, será julgado nesta sexta-feira, 11, pela morte do barbeiro Emerson Wagner da Silva, além da tentativa de homicídio contra uma vítima identificada pelas iniciais R.V.S. O julgamento ocorre no Fórum do Barro Duro, na capital, a partir das 8 horas e será conduzido pelo juiz José Eduardo Nobre Carlos. além da tentativa de homicídio contra um homem identificado pelas iniciais R.V.S.

De acordo com a denúncia da 68ª Promotoria de Justiça da capital, o homicídio do barbeiro Emerson aconteceu no dia 21 de junho de 2024. Albino Santos teria tentado invadir a residência da namorada de Emerson e foi flagrado. O barbeiro o seguiu com um amigo. Ao perceber que estava sendo seguido, Albino santos sacou a arma e atirou contra os dois. Emerson Wagner foi atingido e morreu no local. 

A tese a ser sustentada pelo promotor de Justiça Thiago Riff será de homicídio duplamente qualificado, por motivos fútil e sem chance de defesa à vítima, contra Emerson Wagner da Silva. A defesa informou que apresentará seus argumentos durante a sessão do Tribunal do Júri.

Albino Santos, de 42 anos, responde atualmente a 10 processos judiciais, porém é investigado por 18 mortes e duas tentativas de assassinato. Segundo o Ministério Público de Alagoas, cinco testemunhas estão previstas para depor durante o júri de hoje. Antes de ser preso, Albino atuava como prestador de serviço na Polícia Penal de Alagoas. A Polícia Civil afirma ter reunido provas suficientes para sustentar as acusações.


Encontrou algum erro? Entre em contato