MATRIZ DE CAMARAGIBE
Perícia diz que travamento de rodas causou acidente com trio elétrico em AL
Acidente foi provocado por um efeito chamado “jackknige"
O acidente entre um caminhão e um trio elétrico na cidade de Matriz de Camaragibe, localizado no interior de Alagoas no dia 3 de março, foi causado, segundo a perícia, pelo travamento das rodas traseiras do caminhão.
Segundo o perito Marcelo Velez, o acidente foi provocado por um efeito chamado “jackknige”, quando há a falha no sistema de frenagem. O motorista do trio, José Joaquim da Silva, morreu na hora.
Ainda segundo Velez, esse tipo de acidente costuma acontecer por problemas mecânicos e pode piorar se houver falhas no sistema de freios. No caso em questão, as rodas do caminhão travaram, o motorista perdeu o controle e o veículo acabou invadindo a pista contrária, batendo no trio elétrico.
De acordo com o laudo pericial, todos os eventos subsequentes – invasão de pista, colisão e os ferimentos fatais na vítima – foram consequência direta do problema mecânico inicial.
Na época do acidente, o corpo de Bombeiros Militar (CBM), relatou que após a colisão, três pessoas ficaram presas às ferragens e precisaram ser desencarceradas. Após o resgate, os bombeiros transferiram as vítimas para uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).