caso ana beatriz
"Acredito que os policiais vão encontrar ela com vida”, diz vizinho
Segundo morador de Novo Lino, família investigada vivia rotina sem conflitos
As buscas pela recém-nascida Ana Beatriz Silva de Oliveira, de apenas 15 dias, foram retomadas na manhã desta terça-feira, 15, no município de Novo Lino, no interior de Alagoas. A bebê está desaparecida desde a última sexta-feira e o caso tem mobilizado uma força-tarefa composta pela Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, com o apoio de cães farejadores especializados em localizar pessoas.
Por volta das 11h30, equipes do Corpo de Bombeiros concentraram esforços nas imediações da casa da mãe da criança, localizada na zona urbana da cidade. As autoridades ainda não divulgaram detalhes sobre as novas linhas de investigação, mas garantem que todas as possibilidades estão sendo consideradas. O trabalho das equipes deve seguir durante todo o dia.
Morador da região, Paulo Ricardo de Albuquerque, que vive em frente à residência da família investigada, relatou a angústia vivida pela comunidade diante do desaparecimento da bebê. “A população vai ficar revoltada. Eu acredito que os policiais vão encontrar ela com vida”, disse. Segundo Paulo, a rotina da família parecia ser tranquila. “Moramos aqui perto e todo dia a gente circulava por aqui. Na última vez que a vi, ela me disse que a menina estava bem, se alimentando”, afirmou, referindo-se à mãe da criança, Eduarda Silva de Oliveira.
“Ela sempre ia para a casa da mãe [a avó da criança], a mãe também vinha à casa dela. Não havia nada de anormal”, disse. Sobre o pai de bebê, Paulo destacou seu perfil discreto e trabalhador. “Ele é batalhador, sempre esteve do lado dela. Infelizmente, não viu o nascimento da filha — só por vídeo ou foto.”
De acordo com o morador, a força-tarefa também realizou buscas em sua própria residência, utilizando cães farejadores. “Fizeram buscas com o cachorro na minha casa também.” O caso ganhou novos contornos após a mãe da criança prestar depoimento à Polícia Civil e apresentar cinco versões diferentes sobre o ocorrido. As contradições levantaram dúvidas sobre a hipótese inicial de desaparecimento e ampliaram as frentes de investigação.