Maceió

Prefeitura convoca professores e auxiliares de sala aprovados no PSS

Documentação para efetivar a contratação e a lotação do profissional acontece na quarta-feira
Por Semed 26/05/2025 - 15:42
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Semed
sta dos profissionais foi publicada na Edição Extraordinária do Diário Oficial do Município, na sexta-feira
sta dos profissionais foi publicada na Edição Extraordinária do Diário Oficial do Município, na sexta-feira

Mais 121 candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado(PSS) de 2023 foram convocados pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A lista dos profissionais foi publicada na Edição Extraordinária do Diário Oficial do Município, na sexta-feira(23).

Esta chamada inclui professores de diversas modalidades 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental; Educação Especial/Sala de Recursos/AEE; Educação Infantil; Educação Física; Português; Geografia; Inglês; História; e Dança, além de 30 auxiliares de sala.

A entrega da documentação para efetivar a contratação e a lotação do profissional acontece nesta segunda-feira, 26, e na quarta-feira, 28. Os candidatos convocados devem comparecer à Coordenação de Gestão de Pessoas da Semed, localizada na Rua General Hermes, 1199, no bairro Cambona, no horário das 8h às 14h, para a entrega dos documentos necessários.

Enquanto os demais profissionais convocados podem entregar seus documentos nos dois dias, os auxiliares de sala e professores de Educação Especial/Sala de Recursos/AEE devem comparecer apenas na quarta-feira.

Confira a lista de documentos:

Documento de identidade de reconhecimento nacional, que contenha fotografia;
Cadastro de Pessoas Físicas - CPF;
⁠Cartão ou Extrato do PIS/PASEP/NIT (esse documento deve ser retirado na Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil e o NIT no app meu INSS);
⁠Carteira de Trabalho Profissional – CTPS;
Comprovante de Residência atualizado;
⁠Comprovante de estar em dia com a Justiça Eleitoral;
Certificado de Reservista ou documento equivalente, se do sexo masculino;
Declaração de acumulação ou não de cargos em funções públicas – Modelo ANEXO II deste Edital;
Comprovação da Escolaridade exigida, através de Diploma devidamente reconhecido pelo MEC;
⁠Registro no conselho de classe com comprovação de quitação e regularidade profissional conforme o caso.

Os documentos emitidos pela internet devem apresentar o endereço eletrônico e o código de acesso para confirmação de sua autenticidade, sob pena de serem desconsiderados. Caso o nome do candidato seja diferente do constante nos documentos apresentados, será necessário anexar um comprovante de alteração de nome (como, por exemplo, a certidão de casamento).

É importante que os candidatos estejam atentos aos horários e orientações. As demais informações estão disponíveis no edital de convocação.


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