curioso

Padre preso no telhado: entenda o que aconteceu com o pároco de Alagoas

Adeilton da Silva foi dado como desaparecido, mas na verdade havia sofrido um acidente doméstico
Por Adja Alvorável 26/05/2025 - 21:49
A- A+
Reprodução
Padre teve desidratação e machucou o tornozelo
Padre teve desidratação e machucou o tornozelo

Um caso ocorrido no interior de Alagoas chamou a atenção de todo o país nos últimos dias. O padre Adeilton da Silva foi dado como desaparecido e, cerca de 36 horas depois, foi encontrado com vida. O que despertou a curiosidade nesse caso foi o fato de que o pároco havia "sumido" porque sofreu um acidente doméstico, caiu do telhado e ficou horas preso entre o telhado e a laje de uma casa.

O padre Adeilton tem 40 anos de idade e mais de uma década de ordenação. Ele é administrador da Paróquia São Luiz Gonzaga, em Arapiraca. De acordo com a Diocese de Penedo, o padre havia sido visto pela última vez na manhã de sexta-feira, 23, por volta das 9h, ao sair da paróquia em seu carro, um Fiat Mobi branco. Desde então, ele não havia comparecido aos compromissos paroquiais e os familiares não conseguiam mais contato.

Durante o tempo em que esteve desaparecido, familiares registraram um boletim de ocorrência e iniciaram buscas. O caso mobilizou fiéis e colegas da Diocese de Penedo, que passaram a divulgar alertas sobre seu sumiço nas redes sociais. Após quase 36 horas desaparecido, o padre Adeilton foi encontrado com vida na cidade do Pilar, na noite de sábado, 24. 

O padre contou que tentava conter um vazamento em uma casa que mantém no município de Pilar quando caiu ao pisar em uma telha que cedeu e ficou preso entre o telhado e a laje. Sem o telefone celular, ele não conseguiu pedir ajuda, embora tenha tentado gritar. Segundo relatou, enfrentou sol forte e pancadas de chuva por cerca de 30 horas.

O padre foi localizado por familiares, que o encontraram com o tornozelo torcido e sinais de desidratação. Ele foi encaminhado a um hospital da cidade para receber atendimento médico. O padre segue em recuperação e deve passar por cirurgia no tornozelo ainda nesta semana. Ele está na casa dos pais, em Coruripe, interior de Alagoas, onde aguarda avaliação de um ortopedista.


Encontrou algum erro? Entre em contato