EXPOSIÇÃO

Em AL, pastor é exposto após cancelar participação em congresso religioso

Pastor Jacques subiu ao púlpito e, em meio à sua fala, exibiu no telão prints de conversas
Por Redação 08/07/2025 - 16:33
A- A+
Reprodução
O pastor Elizeu Rodrigues foi publicamente exposto pelo pastor alagoano Jacques Balbino
O pastor Elizeu Rodrigues foi publicamente exposto pelo pastor alagoano Jacques Balbino

O pastor Elizeu Rodrigues foi exposto publicamente pelo pastor Jacques Balbino, presidente da Convenção Nacional das Assembleias de Deus (Conamad) em Alagoas, após cancelar sua participação no evento Abala Alagoas, promovido pela Igreja Assembleia de Deus Brás (AD Brás), do Ministério de Madureira.

Durante um culto do congresso, realizado entre os dias 6 e 12 de julho, Jacques Balbino apresentou no telão prints de conversas, comprovantes de passagens aéreas e registros das negociações feitas para garantir a presença de Elizeu no evento. O presidente da Conamad afirmou que o objetivo era esclarecer os motivos do cancelamento e cobrar o reembolso dos custos assumidos pela igreja.

Segundo Jacques, Elizeu voltou atrás da decisão de participar após receber pressões de líderes da Assembleia de Deus Ministério Missão, que se opuseram à sua presença em um evento do Ministério de Madureira. De acordo com o relato, o pastor teria alegado que, caso comparecesse ao Abala Alagoas, teria compromissos futuros cancelados pela liderança da Missão.

O presidente da Conamad disse ainda que a informação foi repassada por um familiar de Elizeu Rodrigues. Ele também afirmou que o pastor se recusou a atender ligações da organização do congresso.

No púlpito, Jacques declarou que a decisão de Elizeu não foi dirigida apenas a ele, mas à igreja organizadora, ao Ministério de Madureira e às suas lideranças. Ele finalizou a fala pedindo que Elizeu devolva o valor gasto com sua passagem.


Encontrou algum erro? Entre em contato