POLÍTICA

MP de Alagoas vai analisar áudio sobre compra de votos por prefeito em 2024

Candidato aparece oferecendo dinheiro e cargos em troca de apoio político em Viçosa
Por Redação 10/07/2025 - 14:05
A- A+
Reprodução/Instagram
Áudio comprometedor seria supostamente do prefeito João Victor
Áudio comprometedor seria supostamente do prefeito João Victor

O Ministério Público de Alagoas vai analisar um áudio que corre nas redes sociais e onde supostamente o prefeito de Viçosa, João Victor (MDB), estaria oferecendo dinheiro e cargos a candidata Kaká Tenório em troca de apoio político. A denúncia de compra de votos durante a campanha do então candidato, em 2024, é alvo de investigação pela Polícia Federal no âmbito da Operação Voto Limpo em Viçosa, deflagrada na última terça-feira,8.

No áudio, João Victor, candidato à reeleição, menciona valores e propostas de empregos numa suposta tentativa de fechar acordo por apoio político em ação articulada pelos aliados políticos Afraninho Tenório e Davi. A gravação também sugeria troca de adesivos e manifestações públicas de apoio ao político.

A Polícia Federal não confirmou a existência de provas contra o prefeito, eleito com 57,45% dos votos válidos. Porém, o áudio  será analisado. Em caso de confirmação da autenticidade do material, o prefeito pode ser cassado por corrupção eleitoral.

"Durante as investigações foram produzidos laudos periciais e realizadas diligências de campo que possibilitaram a identificação do principal suspeito. Não há indícios de participação do prefeito do município", informou a Polícia Federal. No áudio citado pela polícia, o autor orientava aos que aceitassem a oferta que trocassem adesivos de automóveis e fizessem manifestações públicas de apoio ao candidato.


Encontrou algum erro? Entre em contato