POLÍCIA

Trio é preso por matar homem com facão após bebedeira em Teotônio Vilela

Suspeitos filmados fugindo após decapitação com vítima ainda viva
Por Assessoria 22/07/2025 - 20:50
A- A+
Ascom PC
Policiais civis da 6ª Região cumpriram mandados de prisão em Teotônio Vilela
Policiais civis da 6ª Região cumpriram mandados de prisão em Teotônio Vilela

Três pessoas foram presas na terça-feira, 22, suspeitas de envolvimento em um homicídio brutal ocorrido em Teotônio Vilela, na madrugada de quarta-feira, 26 de junho. A vítima, José Walison dos Santos, de 24 anos, foi morta com tiros e decapitada ainda com vida.

A investigação da Delegacia de Homicídios da 6ª Região, coordenada pelo delegado Flávio Dutra, revelou que a vítima estava ingerindo bebida alcoólica com os suspeitos momentos antes do crime. Ao tentar ir embora, foi atingida com cerca de seis tiros pelas costas.

“Segundo relatos e provas colhidas, ao se despedir e tentar deixar o local, José Walison foi alvejado com aproximadamente seis disparos de arma de fogo pelas costas. Mesmo ferido e agonizando em via pública, a vítima ainda chamou por socorro. Em seguida, de forma cruel, um dos suspeitos desferiu golpes de facão contra a vítima, atingindo-lhe o pescoço e decapitando-a, ainda com vida”, afirmou o delegado.

Câmeras de segurança próximas ao local flagraram dois suspeitos correndo após o crime. Um deles grita: "A gente arrancou a cabeça dele ainda com vida", e o outro responde: "Já é, já é". Para o delegado, as imagens comprovam “a extrema periculosidade e frieza dos autores”.

Foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e três de busca domiciliar. Os suspeitos — dois homens e uma mulher, com idades entre 20 e 26 anos — foram interrogados e serão apresentados à Justiça em audiência de custódia.


Encontrou algum erro? Entre em contato