crime em casa
Polícia prende idoso condenado por estupro contra criança em São Miguel
Vítima tinha 10 anos e era neta da companheira do criminoso
Policiais civis da Delegacia Regional de São Miguel dos Campos (6ª DRP) cumpriram um mandado de prisão preventiva contra um idoso de 73 anos, condenado a 10 anos, 7 meses e 15 dias de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável. A ordem judicial foi expedida pela 4ª Vara Criminal do município.
A prisão foi realizada no bairro de Fátima, na localidade Novo São Miguel, dose anos após a denúncia do crime. De acordo com as investigações, o crime ocorreu em 2013, quando a vítima — neta da companheira do acusado — tinha apenas 10 anos de idade. O homem aproveitava os momentos em que ficava sozinho com a criança para cometer os abusos, utilizando ameaças de morte para silenciá-la. Somente após vários anos, a vítima conseguiu relatar o caso aos familiares.
Ainda segundo a Polícia Civil, a mãe da menina vivia sob constante aflição, já que era obrigada a deixar a filha na casa da avó para trabalhar em outra cidade, ciente do risco que a criança corria ao conviver com o agressor.
Os delegados Bruno Emilio e Bruno Fernandes, responsáveis pela ação, informaram ainda que o acusado já havia tentado abusar a mãe da vítima quando ela era menor de idade, mas a jovem conseguiu escapar. Após ser detido, o homem foi encaminhado para o sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.