CRIME EM CAPELA

Homem é condenado a 28 anos de prisão por espancar mulher até desfigurá-la

Vítima sobreviveu após ficar 15 dias internada na UTI; ainda cabe recurso da defesa
Por Redação 18/09/2025 - 20:33
A- A+
Reprodução
Rondinelly Borges Lopes foi condenado a 28 anos e três meses de reclusão
Rondinelly Borges Lopes foi condenado a 28 anos e três meses de reclusão

Rondinelly Borges Lopes foi condenado a 28 anos e três meses de reclusão por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira, Maria Vitória, em Capela, no interior de Alagoas. O julgamento ocorreu nesta quinta-feira, 18, e a pena deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado. Ainda cabe recurso da defesa.

O crime aconteceu em 2022. Maria Vitória, então com 20 anos, foi espancada durante uma festa e, em seguida, em casa, na frente da avó. Ela ficou com o rosto desfigurado, sofreu traumatismo, fraturas na face e no nariz, além da perda de dois dentes. A jovem permaneceu 15 dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A condenação levou em consideração o motivo torpe, o meio cruel que impossibilitou a defesa da vítima e o agravante de o crime ter sido cometido diante de um familiar.

Durante o julgamento, Maria Vitória relatou: “Ele me agrediu e me deixou entre a vida e a morte”. Ao receber a decisão, ela afirmou: “Estou muito feliz. Gratidão a Deus. Deus ouviu as minhas orações. Eu queria Justiça e hoje Deus fez a Justiça”.

Na época do crime, Rondinelly chegou a fugir após ter a prisão preventiva decretada, sendo capturado três meses depois em São Paulo.


Encontrou algum erro? Entre em contato