Arapiraca
Sobe número de vítimas da dentista que aplicava produto ilegal em glúteos
Cinco mulheres se submeteram a procedimentos de harmonização e estão internadas com sequelas
O número de vítimas que se submeteram à harmonização de glúteos, procedimento realizado por uma dentista em Arapiraca, subiu, por enquanto, para cinco. Algumas vítimas estão internadas no Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, com sequelas graves e apresentando necrose nos tecidos. A dentista é acusada de usar silicone industrial no procedimento, além de não adotar medidas de higiene e segurança. A harmonização dos glúteos das pacientes era realizada na residência delas próprias e sem nenhum aparato tecnológico.
O delegado Matheus Henrique, à frente do caso, afirmou em entrevista que a polícia está buscando mais informações sobre o inquérito aberto para investigar o caso e confirmou que outras vítimas procuraram a delegacia para denunciar o crime. "Mais vítimas procuraram a delegacia, e estamos avançando nas investigações. Até o momento, cinco pessoas estão hospitalizadas e trabalhamos para responsabilizar a profissional que praticou esses atos ilícitos", disse o delegado.
A perícia forense recebeu amostras do produto utilizado no procedimento para identificar sua composição. Segundo o delegado Matheus, há dúvida se o produto é vaselina ou silicone industrial. "Estamos empenhados para finalizar o inquérito e responsabilizar todos os envolvidos."
As vítimas internadas ainda não prestaram depoimento oficialmente, mas a polícia já sabe que as pacientes da dentista desconheciam a substância aplicada no corpo. A dentista também não foi ouvida no inquérito, mas ainda não é considerada foragida. Ela está proibida de exercer a profissão por 30 dias inicialmente, já que o Conselho Regional de Odontologia determinou sua suspensão alegando violação de norma estabelecida pelo Conselho, que proíbe procedimentos corporais invasivos fora dos limites da odontologia. A Vigilância Sanitária foi notificada para acompanhar o caso, mas ainda não se pronunciou a respeito dos trabalhos.
A harmonização de glúteos é um procedimento estético não cirúrgico que utiliza técnicas como preenchimento com ácido hialurônico e bioestimuladores de colágeno para aumentar o volume, remodelar e firmar os glúteos, corrigindo assimetrias e flacidez, e melhorando o contorno corporal geral. A durabilidade do procedimento pode ser de até 24 meses, a depender da técnica e do produto utilizado.