INCÊNDIO EM FÁBRICA

Corpo de Bombeiros fará nova vistoria na Ultraplast após incêndio

Defesa Civil Municipal acompanhará a perícia para determinar como proceder com os escombros
Por Bruno Fernandes 13/10/2025 - 09:15
A- A+
Reprodução
Combate a incêndio em fábrica de Maceió durou mais de 12 horas
Combate a incêndio em fábrica de Maceió durou mais de 12 horas

O Corpo de Bombeiros de Alagoas realizará nesta segunda-feira, 13, uma nova vistoria na Ultraplast, fábrica de descartáveis que incendiou na sexta-feira, 10, no Polo Multissetorial Governador Luiz Cavalcante, antigo Distrito Industrial, no Tabuleiro do Martins. A ação visa identificar possíveis pontos de risco no local.

A Defesa Civil Municipal acompanhará a perícia para determinar como proceder com os escombros e verificar se a empresa já contratou profissional habilitado para elaborar o plano de demolição.

O incêndio atingiu área de armazenamento de bobinas de polietileno na distribuidora do grupo e mobilizou grande efetivo do Corpo de Bombeiros, que atuou por mais de 12 horas. A Federação das Indústrias de Alagoas (FIEA) recomendou a liberação de trabalhadores em raio de 1 km devido a risco de inalação de fumaça e possíveis explosões.

Em nota, o grupo Ultra, responsável pela fábrica, chegou a agradecer pelo apoio imediato das equipes do Corpo de Bombeiros, destacando sua atuação como de "agilidade e profissionalismo".

As causas do fogo seguem sob investigação por perícia técnica e o local permanece isolado para trabalhos de rescaldo e avaliação estrutural. Para apagar as chamas, os bombeiros utilizaram água e LGE (Líquido Gerador de Espuma). Equipes retornarão ao local para verificar possíveis focos remanescentes.

Momentos de pânico

Em entrevista ao EXTRA pubicada na sexta-feira, 10, um funcionário da Ultraplast, que preferiu não se identificar, relatou momentos de pânico vividos pelos trabalhadores.

"Eu estava executando minha função quando o pessoal da brigada começou a evacuação do local", contou. Ele acrescentou: “Mesmo sabendo do perigo que estávamos correndo, consegui manter a calma. [...] Vi muita gente desesperada, chorando e em pânico".


Encontrou algum erro? Entre em contato