arapiraca
Motorista de app tranca passageiras em carro após problema em pagamento
Vítimas relataram ofensas, constrangimento e intimidação; Polícia Militar foi acionada
Duas mulheres denunciaram ter sido trancadas dentro de um veículo de transporte por aplicativo, nesta quinta-feira, 4, em Arapiraca, após um desentendimento sobre o pagamento da corrida. O caso foi informado à Polícia Militar pelo 3º Batalhão, que atendeu à ocorrência.
A passageira relatou que solicitou uma corrida do Centro da cidade até um salão de beleza. Ao chegar ao destino, seu celular descarregou e ela entrou no estabelecimento em busca de um carregador para concluir o pagamento via Pix. Nesse momento, segundo o boletim, o motorista travou as portas do veículo, impedindo a saída dela e de sua amiga, e passou a ofendê-las, chamando-as de “velhacas”.
As mulheres começaram a gritar por socorro, atraindo a atenção de pessoas que passavam pela rua. Diante da movimentação, o motorista liberou as portas, e um terceiro indivíduo realizou o pagamento da corrida para evitar maior conflito. A passageira registrou uma reclamação contra o condutor no próprio aplicativo.
Minutos depois, segundo o relato, o motorista retornou ao salão de beleza dirigindo o mesmo Fiat Argo vermelho usado na corrida e passou a ameaçar as vítimas do lado de fora do estabelecimento. A PM foi acionada pelo Copom, mas, ao chegar ao local, o suspeito já havia fugido.
As vítimas foram orientadas pelos policiais a formalizar a denúncia na Polícia Civil, onde o caso deverá ser investigado.



