TURISMO
Aeroporto de Maceió deve fechar 2025 com recorde de embarques
Capital alagoana soma 1,3 milhão de embarques entre janeiro e novembro
O Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió, deve encerrar 2025 com o maior volume de embarques de sua história. Dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) indicam que, entre janeiro e novembro deste ano, foram registrados 1,3 milhão de embarques em voos nacionais e internacionais na capital alagoana.
A projeção é que o terminal feche o ano com cerca de 1,5 milhão de passageiros. Em dezembro, a companhia Flybondi iniciou a operação de três voos semanais entre Maceió e Buenos Aires, ampliando a oferta internacional. Além disso, destinos turísticos de Alagoas aparecem entre os mais vendidos pela operadora Azul Viagens.
Segundo o Ministério de Portos e Aeroportos, a aviação civil no Nordeste alcançou, de janeiro a novembro de 2025, o maior volume de passageiros desde o início da série histórica da ANAC, em 2000. No período, 18,5 milhões de passageiros foram transportados em voos com origem em aeroportos da região.
De acordo com o ministério, este é o maior resultado já registrado no Nordeste, considerando operações domésticas e internacionais. Recife lidera o ranking regional de embarques, com 4,45 milhões de passageiros no acumulado do ano até novembro. Salvador aparece em seguida, com 3,56 milhões, e Fortaleza ocupa a terceira posição, com 2,74 milhões de embarques.



