Violência
Alagoas tem final de semana violento em Maceió e Arapiraca
Caso com maior visibilidade no domingo foram as mortes dos envolvidos no homicídio de Johanisson
A violência mostrou sua cara neste final de semana em Alagoas. Os casos registrados desde sexta-feira impressionam pela banalidade atribuída à vida. A ocorrência mais importante, se essa palavra for adequada, é referente aos acusados no assassinato do funcionário do CRB, Johanisson Lima, conhecido pelo apelido Joba.
Joba foi assassinado quando seguia para o trabalho no começo da manhã da última sexta, 23. Os acusados no homicídio foram localizados, segundo a polícia, sendo autor e cúmplices. Mas entraram em confronto com policiais e acabaram baleados e mortos.
Na segunda-feira, a operação realizada na madrugada deste domingo, 25, no bairro Clima Bom, será detalha pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP). Informação preliminar aponta pra três mortos, incluindo uma mulher.
Cleto Marques
Na parte alta da cidade, um homem de 27 anos foi assassinado a tiros também na madrugada deste domingo, 25, no bairro Cleto Marques Luz, em Maceió. A vítima foi encontrada sem vida pelos policias acionados para a ocorrência caído em frente à própria residência, após ser atingida por vários disparos de arma de fogo.
A companheira da vítima relatou à polícia que o casal estava ingerindo bebida alcoólica em frente à residência. Por volta das 22h, ela entrou na casa para dormir com os dois filhos, enquanto o homem permaneceu do lado de fora consumindo bebida. Em determinado momento da madrugada, ela acordou ao ouvir a vítima chamando seu nome e, em seguida, escutou disparos de arma de fogo.
Antares
No bairro Antares, em Maceió, uma mulher foi presa em flagrante na noite de sábado, 24, por tentar matar o companheiro a golpe de faca. A ocorrência foi atendida por uma guarnição do 5º BPM, acionada via Copom. O homem ficou com ferimentos no braço.
De acordo com a Polícia Militar, os militares foram chamados após o homem relatar que havia sido atacado pela esposa com uma arma branca. Ao chegar ao local, nas proximidades do Condomínio Monte Verde, os policiais constataram a agressão e conduziram os envolvidos para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Ponta da Terra
Um jovem identificado apenas como Ryan foi morto com vários tiros em uma esquina no bairro Ponta da Terra, em Maceió, na noite do sábado, 24. A vítima teve o óbito constatado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). As informações da Polícia Militar apontam que dois homens que estavam em uma bicicleta foram os responsáveis pelos disparos.
Familiares estiveram no local e ficaram desesperados com a perda do parente. O corpo dele foi recolhido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) de Maceió.
Arapiraca
Em Arapiraca, no Agreste de Alagoas, um homem jovem que estava foragido da Justiça por não pagar pensão alimentícia acabou sendo preso por violência doméstica e por tentar agredir e ameaçar policiais que atenderam a ocorrência. A prisão aconteceu no bairro Massaranduba na noite de sábado, 24.
Militares do Pelopes, 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM), foram acionados para que fosse verificada uma denúncia do crime de violência contra a mulher quando o suspeito saiu de casa alterado, exaltado, agressivo e dizendo palavrões contra os policiais. A mulher contou que foi agredida pelo companheiro e que ele estava quebrando objetos dentro da residência e acabou se ferindo.
Os militares ordenaram que o acusado colocasse as mãos sobre a cabeça para a revista pessoal, mas ele desobedeceu e passou a avançar contra a equipe policial, tentando desferir socos e chutes e xingamentos. Os PMs algemaram a criatura e o levaram para a Central de Polícia de Arapiraca. Na Central foi descoberto que havia um mandado de prisão em aberto contra ele por não pagamento de pensão alimentícia. A Polícia Civil adotou as medidas legais e ele ficou à disposição da Justiça.



