Clima Bom

Suspeitos na morte de Johanisson são localizados e mortos em troca de tiros

SSP divulga nota sobre operação que resultou na morte dos envolvidos no crime do supervisor do CRB
Por Tamara Albuquerque 25/01/2026 - 10:05
A- A+
Francisco Cedrim/CRB/ cortesia
Johanisson Lima, o Joba, de 33 anos, foi assassinado a tiros na última sexta-feira no bairro de Santa Lúcia
Johanisson Lima, o Joba, de 33 anos, foi assassinado a tiros na última sexta-feira no bairro de Santa Lúcia

As forças policias de Alagoas localizaram, na madrugada deste domingo, 25, o autor e cumplices no assassinato de Johanisson Lima, supervisor do Clube de Regatas Brasil (CRB). Segundo nota oficial da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), os suspeitos trocaram tiros com a polícia, que revidou o ataque, e o grupo foi morto. O confronto aconteceu no bairro Clima Bom, na parte alta de Maceió.

A cúpula da SSP, Polícia Militar e Polícia Civil realizam uma coletiva de imprensa na segunda-feira, 26, para divulgar detalhes da operação. Por enquanto, as informações ainda são limitadas.

O assassinato de Johanisson Lima, o Joba, de 33 anos, que ocupava a função de coordenador das divisões de base do CRB aconteceu na sexta-feira, 23, em Maceió.

O funcionário do clube alagoano foi vítima de assassinato no bairro Santa Lúcia. Imagens de Câmeras de segurança, que a Polícia Civil de Alagoas divulgou, mostram que Joba aguardava a chegada de uma van para ir trabalhar, no momento em que sofreu um ataque.

As imagens apontam que um homem em uma bicicleta se aproximou de Johanisson. Posteriormente, o criminoso realizou disparos, enquanto o coordenador de base esperava o transporte para ir ao CT do CRB. As gravações de segurança mostram Joba se locomovendo com camisa e calças pretas. No momento em que o funcionário do clube alagoano ficou próximo de uma esquina, o transgressor decidiu atacá-lo.

Em respeito à memória do profissional, a Federação Alagoana de Futebol (FAF) determinou a realização de um minuto de silêncio antes do início de todos os jogos da 5ª rodada do Campeonato Alagoano SportyBet 2026. A homenagem foi realizada no Clássico das Multidões, entre CSA e CRB, que aconteceu neste sábado, 24.

O velório de Johanisson foi realizado na sexta-feira, no Memorial Parque Maceió, sob forte comoção de amigos, colegas de trabalho e familiares. Confira a nota da SSP sobre a coletiva de imprensa sobre as mortes dos suspeitos pelo crime:

NOTA À IMPRENSA

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) informa que uma ação integrada entre a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas, a Polícia Militar de Alagoas e a Polícia Civil de Alagoas resultou na localização do autor e dos cúmplices do assassinato do jovem Johanisson Lima, supervisor do Clube de Regatas Brasil (CRB).

Durante a abordagem policial, o autor e os cúmplices efetuaram disparos de arma de fogo contra as guarnições, que revidaram a injusta agressão. Os suspeitos foram alvejados, socorridos e encaminhados para atendimento médico; porém, não resistiram aos ferimentos.

Para repassar mais detalhes sobre as investigações e a operação, o secretário Flávio Saraiva, os secretários executivos Patrick Madeiro e Jairison Melo, a delegada e coordenadora da DHPP, Tacyane Ribeiro, o comandante do CME, tenente-coronel Henrique Jatobá, e o comandante da ROTAM, major Pereira, estarão à disposição da imprensa para entrevistas nesta segunda-feira (26) das 8h às 9h, na sede da SSP, no bairro do Centro.


Encontrou algum erro? Entre em contato