Clima Bom
Suspeitos na morte de Johanisson são localizados e mortos em troca de tiros
SSP divulga nota sobre operação que resultou na morte dos envolvidos no crime do supervisor do CRB
As forças policias de Alagoas localizaram, na madrugada deste domingo, 25, o autor e cumplices no assassinato de Johanisson Lima, supervisor do Clube de Regatas Brasil (CRB). Segundo nota oficial da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), os suspeitos trocaram tiros com a polícia, que revidou o ataque, e o grupo foi morto. O confronto aconteceu no bairro Clima Bom, na parte alta de Maceió.
A cúpula da SSP, Polícia Militar e Polícia Civil realizam uma coletiva de imprensa na segunda-feira, 26, para divulgar detalhes da operação. Por enquanto, as informações ainda são limitadas.
O assassinato de Johanisson Lima, o Joba, de 33 anos, que ocupava a função de coordenador das divisões de base do CRB aconteceu na sexta-feira, 23, em Maceió.
O funcionário do clube alagoano foi vítima de assassinato no bairro Santa Lúcia. Imagens de Câmeras de segurança, que a Polícia Civil de Alagoas divulgou, mostram que Joba aguardava a chegada de uma van para ir trabalhar, no momento em que sofreu um ataque.
As imagens apontam que um homem em uma bicicleta se aproximou de Johanisson. Posteriormente, o criminoso realizou disparos, enquanto o coordenador de base esperava o transporte para ir ao CT do CRB. As gravações de segurança mostram Joba se locomovendo com camisa e calças pretas. No momento em que o funcionário do clube alagoano ficou próximo de uma esquina, o transgressor decidiu atacá-lo.
Em respeito à memória do profissional, a Federação Alagoana de Futebol (FAF) determinou a realização de um minuto de silêncio antes do início de todos os jogos da 5ª rodada do Campeonato Alagoano SportyBet 2026. A homenagem foi realizada no Clássico das Multidões, entre CSA e CRB, que aconteceu neste sábado, 24.
O velório de Johanisson foi realizado na sexta-feira, no Memorial Parque Maceió, sob forte comoção de amigos, colegas de trabalho e familiares. Confira a nota da SSP sobre a coletiva de imprensa sobre as mortes dos suspeitos pelo crime:
NOTA À IMPRENSA
A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) informa que uma ação integrada entre a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas, a Polícia Militar de Alagoas e a Polícia Civil de Alagoas resultou na localização do autor e dos cúmplices do assassinato do jovem Johanisson Lima, supervisor do Clube de Regatas Brasil (CRB).
Durante a abordagem policial, o autor e os cúmplices efetuaram disparos de arma de fogo contra as guarnições, que revidaram a injusta agressão. Os suspeitos foram alvejados, socorridos e encaminhados para atendimento médico; porém, não resistiram aos ferimentos.
Para repassar mais detalhes sobre as investigações e a operação, o secretário Flávio Saraiva, os secretários executivos Patrick Madeiro e Jairison Melo, a delegada e coordenadora da DHPP, Tacyane Ribeiro, o comandante do CME, tenente-coronel Henrique Jatobá, e o comandante da ROTAM, major Pereira, estarão à disposição da imprensa para entrevistas nesta segunda-feira (26) das 8h às 9h, na sede da SSP, no bairro do Centro.



