JUSTIÇA
Médica que matou ex-marido em Arapiraca vai responder ao crime em liberdade
Justiça manteve medidas cautelares; caso ocorreu em novembro de 2025
A médica Nádia Tamyres Silva Lima, acusada de assassinar o ex-marido, o também médico Alan Carlos de Lima Cavalcante, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas, vai responder ao processo em liberdade. A decisão é desta quarta-feira, 28. A informação foi confirmada pela defesa da acusada.
O crime ocorreu em novembro de 2025, em frente a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) localizada no Sítio Capim, na zona rural da cidade. Nádia foi flagrada atirando contra o ex-marido, que estava dentro de um carro, no banco do motorista, no momento do ataque. Imagens divulgadas nas redes sociais mostraram os momentos após o crime.
Um post compartilhado por Jornal Extra Alagoas (@extraalagoas)
Após o assassinato, Nádia Tamyres foi localizada e detida em Maceió, em posse da arma utilizada no crime.
Uma decisão liminar concedida após pedido de habeas corpus a colocou em liberdade cerca de 30 dias depois do crime. Na ocasião, a defesa alegou ilegalidade na prisão preventiva, apontando falta de fundamentação concreta e descumprimento de critérios legais. Também foi destacada a dependência da filha do casal, de quatro anos, dos cuidados da mãe.
O desembargador responsável pelo caso considerou que a manutenção da prisão seria desproporcional e afirmou que não havia indícios de risco à sociedade ou ao andamento do processo.
A médica cumpre medidas cautelares impostas pela Justiça e está proibida de se ausentar da comarca sem autorização judicial.



