Arapiraca
PC muda linha de investigação: idosa foi vítima de homicídio qualificado
Criminoso teve ajuda de cúmplice, que promoveu a fuga após o assassinato da vítima
O assassinato da idosa acamada Maria Aparecida dos Santos, de 73 anos, ocorrido na noite desta quinta-feira, 29, em Arapiraca, ganhou novas nuances com o andamento da investigação policial. Agora, a polícia descarta a linha de crime de latrocínio e foca o caso como homicídio qualificado.
A idosa, que era deficiente visual e não se locomovia, morreu com um tiro disparado em seu pescoço por um criminoso que invadiu a residência, localizada no Povoado Pau D'Arco, e fez os moradores reféns.
O autor do disparo, segundo informações do site TNH1, chegou ao local acompanhado por um cúmplice, que o aguardou num veículo Ford Ranger para dar fuga após o assassinato.
O invasor e assino da idosa roubou os celulares dos moradores e, segundo a polícia, teria se dirigido até a sala, onde estava Maria Aparecida e atirou no pescoço dela. A polícia afirma que o criminoso invadiu a residência decidido a cometer um homicídio. O homem está foragido.
O delegado responsável pelo inquérito vai fornecer informações sobre o caso em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, 30.



