economia

Setor turístico debate estratégias para promoção internacional do estado

Encontro em Maceió reúne empresas, gestores públicos e parceiros
Por Redação 03/02/2026 - 06:04
A- A+
Secom/Maceió
Orla de Maceió é o principal atrativo da cidade para o turismo
Orla de Maceió é o principal atrativo da cidade para o turismo

A Embratur, em parceria com o Governo de Alagoas e o Sebrae, realiza nesta quinta-feira, 5, em Maceió, um encontro voltado à apresentação do Plano Brasis 2025–2027, documento que orienta a estratégia de promoção internacional do turismo brasileiro e define diretrizes para o posicionamento de Alagoas no mercado global.

A programação prevê diálogo com representantes do trade turístico, gestores públicos, empreendedores e parceiros estratégicos sobre temas como diversificação da oferta de destinos, ampliação da conectividade aérea e fortalecimento de segmentos considerados prioritários para a promoção internacional, entre eles ecoturismo, turismo de experiência, afroturismo e destinos de charme. A proposta é alinhar as potencialidades do estado às diretrizes nacionais de marketing turístico.

O encontro integra uma agenda institucional mais ampla que ocorre no mesmo dia em Maceió. Às 14h, está prevista a posse do governador Paulo Dantas na presidência do Consórcio Nordeste, com a presença dos governadores dos nove estados da região. Em seguida, às 16h, ocorre a apresentação oficial do Plano Brasis 2025–2027.

Além dos governadores nordestinos, o evento contará com a participação da secretária de Estado do Turismo e coordenadora da Câmara Temática do Turismo no Consórcio Nordeste, Bárbara Braga, e do diretor superintendente do Sebrae em Alagoas, Domício José Gregório Arruda Silva. Pela Embratur, participam o diretor de Marketing, Negócios e Sustentabilidade, Bruno Reis, e a gerente de Projetos Estruturantes, Ana Paula Jacques, responsáveis pela apresentação técnica do plano.


Encontrou algum erro? Entre em contato