BUSCAS
Família procura colombiano desaparecido que teria sido visto em Alagoas
Amigo percorre estados para ajudar nas buscas após último registro em Maceió
O desaparecimento de um cidadão colombiano que teria sido visto pela última vez em Maceió mobiliza familiares e amigos em busca de informações sobre seu paradeiro. O caso foi registrado no Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (Plid), do Ministério Público de Alagoas (MPAL), e divulgado nesta sexta-feira, 6.
Segundo informações repassadas pelo MPAL, um amigo do rapaz procurou inicialmente o Plid, mas foi informado de que não havia boletim de ocorrência registrado. Diante disso, a promotora Marluce Falcão orientou que fosse feito o registro em uma delegacia, como comunicante, para oficializar as buscas.
Ainda de acordo com o MPAL, foi feito contato com a delegada Luci Mônica, da Delegacia do Turista, que disponibilizou uma policial bilíngue para prestar atendimento no caso, facilitando a comunicação com familiares e amigos.
A promotora Marluce Falcão, em nome do Núcleo de Apoio à Investigação de Pessoas Desaparecidas (Navid), solicitou apoio de instituições parceiras para reforçar as buscas. Embora o desaparecimento não seja recente, a família mantém a esperança de localizar o jovem.
Um amigo da família, de nacionalidade hondurenha e que atualmente mora nos Estados Unidos, decidiu ajudar a mãe do rapaz, passando por estados onde há histórico de passagem do colombiano. Segundo as informações reunidas até o momento, o último local confirmado onde ele esteve foi Maceió.
O Ministério Público reforça que o registro oficial é fundamental para ampliar as investigações e pede que qualquer informação que possa contribuir com a localização seja comunicada às autoridades.



