EM Maceió

Polícia prende padrasto condenado a 31 anos por estupro de vulnerável

Homem foi acusado de abusar da enteada desde os 9 anos de idade
Por Redação 13/02/2026 - 14:52
A- A+
Assessoria
Padrasto foi condenado a 31 anos de prisão, mas estava foragido
Padrasto foi condenado a 31 anos de prisão, mas estava foragido

A Polícia Civil de Alagoas prendeu, nessa quinta-feira (12), um homem pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra a própria enteada, no bairro Chã da Jaqueira, em Maceió. A prisão foi coordenada pela Seção de Capturas da Diretoria de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Dracco).

De acordo com a delegada Maria Eduarda, os abusos iniciaram quando a criança possuía 9 anos de idade, sendo praticados pelo padrasto dela, de 42 anos, dentro da própria casa, situação que ocorria mais de uma vez ao dia e, principalmente, aos finais de semana.


A investigação da PCAL apontou que a vítima era constantemente ameaçada de morte pelo suspeito, para que ela não contasse nada para ninguém. A menina ainda tentou relatar o que estava acontecendo à mãe, que não acreditou. “Somente após um ano de abusos, a vítima conseguiu contar o que estava acontecendo a uma tia de criação, que foi até a delegacia e registrou o boletim de ocorrência”, segundo a delegada.

Diante dos fatos, o autor do crime foi denunciado e condenado a 31 anos. A PCAL agiu rapidamente ao cumprir o mandado de prisão do suspeito, que agora aguarda à disposição da Justiça.


Encontrou algum erro? Entre em contato