EM SANTA CATARINA
Zé Trovão se entrega à Polícia Federal após dois meses foragido
Caminhoneiro foi alvo de uma ordem de prisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes
O caminhoneiro bolsonarista Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão , retornou ao Brasil e se entregou à Polícia Federal , nesta terça-feira, 26, em Joinville (SC).
Ele foi alvo em setembro de uma ordem de prisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes , decretada por incitar violência e atos antidemocráticos nas manifestações de 7 de setembro. Trovão estava foragido há dois meses.
O bolsonarista teria viajado do México para o Peru na semana passada com o objetivo de retornar para o Brasil. De lá, ele teria chegado ao Brasil no último final de semana, onde ficou escondido alguns dias com sua família, até se entregar hoje.
Em nota encaminhada à imprensa, os advogados informaram que a apresentação do foragido foi espontânea e que ele "está ao dispor da Justiça para provar sua inocência. Na sequência, a defesa formulará pleitos de liberdade".
"Na qualidade de advogados do Sr. Marcos Antonio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, informamos que na data de hoje promovemos sua apresentação espontânea ao Excelentíssimo Senhor Doutor Delegado Chefe da Polícia Federal em Joinville - Santa Catarina, cidade de seu domicílio", diz a nota divulgada pela defesa confirmando a prisão.
Publicidade
Continua após a publicidade