SEU BOLSO!
Desenrola permite negociação de dívida em cartão de lojas
Lojas como Magazine Luiza, Extra, Ponto Frio, Marisa, Assaí e Renner aderiram ao programa
O programa Desenrola Brasil, lançado pelo governo federal para a renegociação de dívidas bancárias, também possibilita negociar pendências financeiras em cartões de crédito oferecidos por diversas lojas do setor de varejo.
A renegociação está liberada para quem entrou para a lista de “negativados” a partir de 1º de janeiro de 2019 e continuava nessa condição até 31 de dezembro de 2022.
O consumidor precisa ter renda entre dois salários mínimos (R$ 2.640) e R$ 20 mil mensais. Foi estipulado o prazo de 12 meses para pagamento da dívida, que pode ser feito de forma parcelada.
O Itaú informou que a negociação de dívidas dos cartões das varejistas deve ser feita por meio do aplicativo do banco, do internet banking e do WhatsApp, no número (11) 4004-1144. A taxa de juros e a quantidade de parcelas dependerão do perfil do cliente.
Na Renner, a negociação será feita no site da sua financeira, Realize CFI, e as condições podem ser verificadas neste link. Os descontos podem chegar a 98% e o pagamento pode ser à vista ou em até 48 vezes (equivalente a quatro anos). A adesão da Realize CFI ao Desenrola deve ser feita nas próximas semanas e, a partir daí, será possível fechar o acordo.
Publicidade