LAUDO
Perícia aponta que agressão deixou sequela permanente em Henri Castelli
O caso ainda segue em processo judicialUm laudo pericial, determinado pela justiça, revelou que o ator Henri Castelli sofreu uma sequela permanente em razão de uma agressão brutal que aconteceu quase três anos atrás em um restaurante na cidade de Barra de São Miguel, Alagoas. Segundo o documento, assinado pelo perito Basílio de Almeida Milani, Castelli ficou com parestesia, uma perda de sensibilidade da pele, na região próxima à boca e ao queixo, no lado direito de sua face, devido à fratura de mandíbula que ele sofreu na briga. As informações são do site UOL.
relacionadas_esquerda
A agressão deixou o ator com dores persistentes na mandíbula, agravadas por mudanças climáticas, e com a sensação contínua de deformação. Castelli relatou que, devido a esses desconfortos, passou a adotar o hábito de esconder parte de seu rosto com as mãos. O perito declarou que, embora haja uma assimetria na mandíbula, essa diferença é considerada aceitável e não atinge um nível anormal ou acentuado que a caracterize como uma deformidade.
O perito também destacou que após um trauma como o sofrido por Castelli, é totalmente possível que a estrutura anatômica nunca retorne ao seu formato original, alegando que não é possível determinar com rigor científico se a mandíbula do ator voltou ao formato exato de antes da agressão, uma vez que não existem fotos padronizadas ou estudos via computação da mandíbula de Castelli anteriores ao incidente para comparação.
No processo, Henri Castelli busca uma indenização de R$ 400 mil do empresário Bernardo Amorim e do corretor de imóveis Guilherme Accioly Ferreira, alegando que foi agredido pelas costas por duas pessoas que ele não conhecia e com quem nunca havia mantido qualquer diálogo ou relação anterior. O ator descreveu o ocorrido como "muito triste" e afirmou ter sido agredido de maneira covarde e sem chance de defesa, enquanto estava com alguns amigos no restaurante.