INVESTIGAÇÃO

Mulher acusada de envenenar família com bolo é serial killer, diz polícia

Além dos familiares mortos nas vésperas de Natal, ela também teria envenenado o sogro
Por Redação 10/01/2025 - 19:06
A- A+
Reprodução/vídeo
Vítimas morreram após comer bolo em Torres
Vítimas morreram após comer bolo em Torres

A Polícia Civil suspeita que a mulher que fez um bolo de reis com arsênio em Torres, no Rio Grande do Sul, tenha causado os envenenamentos na família. Além dos familiares mortos nas vésperas de Natal, a suspeita é que ela também teria envenenado o sogro, Paulo dos Anjos. 

Paulo dos Anjos morreu em setembro de 2024. Na ocasião, a causa da morte registrada foi "complicações de uma infecção intestinal". Seu corpo foi exumado e o exame mostrou que ele também foi envenenado. 

Cinco integrantes da família consumiram o bolo e passaram mal, entre elas a própria mulher que cozinhou o bolo. Ao todo, quatro pessoas morreram. A mulher foi presa preventivamente no último domingo, 5. "Nós temos fortíssimos indicativos pela justificativa da prisão. Ela foi a autora", disse Veloso após a prisão ser efetivada.

A polícia encontrou farinha contaminada com arsênio, um tipo de inseticida, na casa da mulher que cozinhou o bolo. A substância também foi encontrada, em concentrações altíssimas, nas amostras de sangue, urina e conteúdo estomacal das três vitimas do bolo de reis: Neuza Denize Silva dos Anjos, de 65 anos, Maida Berenice Flores da Silva, de 59, e Tatiana Denize Silva dos Anjos, de 47 anos.

"Os níveis de arsênio dessas amostras são tão elevados que são considerados tóxicos e letais, e isso se explica a causa da morte", explicou Marguet Mittmann, diretora do Instituto Geral de Perícias (IGP-RS), em coletiva de imprensa esta semana.

A motivação para os envenenamentos seria um desentendimento com a sogra. A polícia informou que, devido ao sigilo das investigações, não pode revelar os motivos dos conflitos entre nora e sogra. No entanto, o delegado afirmou que os problemas entre ambas ocorriam há 20 anos.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato