Divulgação
Em meio à suspeitas de intoxicação por metanol, governo de São Paulo fiscaliza comércios suspeitos de vender bebidas adulteradas
O Brasil ultrapassou a marca de 100 casos suspeitos de intoxicação por metanol. De acordo com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, já são 113 notificações em todo o território nacional. Os registros estão distribuídos em São Paulo, Pernambuco, Bahia, Paraná e Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal.
“O número de casos suspeitos em diferentes estados reforça a necessidade de atuação da Polícia Federal, já que se trata de uma situação de caráter interestadual”, afirmou Padilha.
Até o momento, uma morte foi confirmada como decorrente da intoxicação por metanol. O ministro não informou se o caso teve relação direta com o consumo de bebida alcoólica. Além disso, outros 11 óbitos seguem em investigação.
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.