Atualização
Brasil tem 58 casos de intoxicação por metanol; mortes chegam a 15
Alagoas não tem nenhum caso confirmado, mas já dispõe do antídoto contra o produto
O número de notificações de intoxicação por metanol após o consumo de bebidas alcoólicas atualizado pelo Ministério da Saúde, nesta sexta-feira (24), indica, ao todo, 58 casos confirmados e 50 em investigação. Já foram descartadas 635 notificações.
O estado de São Paulo segue com o maior número de casos: 44 confirmados e 14 em investigação. Há ainda seis casos confirmados no Paraná, cinco em Pernambuco, um no Rio Grande do Sul, um em Mato Grosso e um em Tocantins.
Alagoas não confirmou nenhum caso de intoxicação pelo produto, mas já recebeu do Ministério da Saúde o 1º lote com 84 unidades do antídoto essencial para o tratamento de intoxicações causadas pela ingestão de metanol em bebidas alcoólicas adulteradas, segundo informa a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
O Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA) foi definido como unidade de referência para o atendimento de intoxicações por metanol no estado.
Óbitos
No país, o registro de mortes chegou a 15, sendo nove em São Paulo, seis no Paraná e seis em Pernambuco. Mais nove óbitos seguem em investigação: quatro em Pernambuco, dois no Paraná, um em Minas Gerais, um em Mato Grosso do Sul e um em São Paulo. Foram descartadas 32 notificações de óbitos que estavam sob investigação.



