RIO DE JANEIRO
Deputado diz que "operação semanal resolveria problema" após 100 mortos
Operação é a mais letal da história do Rio de Janeiro em termos de confrontos com facções
O deputado federal Delegado Fabio Costa afirmou que “Se toda semana houvesse uma operação dessa, resolvia o problema”, ao comentar a ação policial que deixou mais de 100 mortos nos Complexos do Alemão e da Penha, na terça-feira, 28.
A ação, segundo o governo do Rio de Janeiro, teve como objetivo conter a expansão da facção Comando Vermelho e cumprir mandados de prisão. Chamada de “Operação Contenção”, ela é considerada iniciativa permanente para enfrentar o avanço territorial da facção.
Durante os confrontos, quatro policiais morreram, além de pelo menos 60 mortes entre civis, segundo registros oficiais. A operação é a mais letal da história do Rio de Janeiro em termos de confrontos com facções.
Cinquenta e quatro corpos foram levados para a Praça São Lucas, no Complexo da Penha, entre a noite de terça-feira, 28, e a manhã de quarta-feira, 29. Esses não estão incluídos na contagem oficial de 64 mortes confirmadas pelo governo.
O comando da Polícia Militar do Rio informou à TV Globo que ainda não é possível confirmar se os corpos estão relacionados à operação. Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros auxiliam na retirada dos corpos no local.



