Cumprimento da pena
Generais condenados por trama golpista são presos e levados ao Exército
Moraes declarou trânsito em julgado no processo, não existindo mais recursos
Os generais Augusto Heleno e Paulo Sérgio de Oliveira, ex-ministros de Jair Bolsonaro (PL), foram presos nesta terça-feira 25 em Brasília. Os dois foram levados ao Comando Militar do Planalto, onde começarão a cumprir as penas de 21 e de 19 anos de prisão, respectivamente, pela trama golpista. A apuração é da Carta Capital.
Logo cedo, o Portal Correio anunciou que ambos teriam se apresentado. Eles foram condenados com mais seis réus, em julgamento na Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal). Condenados em setembro, Heleno e Paulo Sérgio compunham o núcleo crucial da tentativa de golpe de Estado.
Os ex-ministros Augusto Heleno (GSI) e Paulo Sérgio Nogueira (Defesa) vão cumprir mandados de prisão definitiva. Outro general envolvido é Walter Braga Netto (Casa Civil), que continua preso no Rio de Janeiro.
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes declarou nesta terça-feira o trânsito em julgado do processo envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro pela trama golpista. Com isso, não há mais como apresentar recursos contra a condenação, que se tornou definitiva.



