Justiça
Babal Guimarães tem prisão mantida e é transferido para presídio de Maceió
Após audiência de custódia, Justiça mantém prisão e transfere Babal para unidade prisional
A Polícia Civil informou, na noite desta terça-feira, 10, que a prisão de Babal Guimarães foi mantida após audiência de custódia. O influenciador digital foi transferido provisoriamente para a Penitenciária de Segurança Máxima, em Maceió, até que seja definida a unidade onde ficará recluso.
Babal foi detido nesta quarta-feira, 10, depois que a Justiça determinou a regressão do regime penal, do aberto para o fechado, por ele ter sido acusado de agredir a então namorada, Karla Lessa, na área externa de um condomínio na capital.
Na decisão, o juiz apontou que o influenciador descumpriu as condições do regime anterior ao praticar novo crime doloso, o que autoriza o retorno ao regime fechado, conforme o artigo 118 da Lei de Execução Penal.
Além do mandado de prisão, a Justiça determinou que Babal passe por exame de corpo de delito antes de ingressar no sistema prisional e ordenou a abertura de um processo administrativo disciplinar, com prazo de 90 dias para conclusão.
Mais cedo, após ter a prisão decretada pela Justiça, o promotor Wesley Fernandes, da 51ª Promotoria de Justiça da Capital, avaliou que Babal não é considerado uma pessoa de comportamento normal e nem tem condições de viver em sociedade neste momento.
Em vídeo divulgado nesta quarta-feira, o promotor lembrou que o influenciador, que ganhou visibilidade por ser irmão do ex-marido de Carlinhos Maia, cometeu o crime de violência doméstica contra três vítimas.
“Nos dois primeiros crimes praticados, já há sentença condenatória, um deles inclusive relacionado à presente execução penal. Trata-se de uma situação que deve ser proibida, jamais tolerada, e para a qual as providências foram tomadas”, disse.



