CORONAVÍRUS

Indicadores apontam queda em novos casos e óbitos da covid-19

Por Tamara Albuquerque 28/07/2020 - 19:15
Atualização: 28/07/2020 - 19:27

ACESSIBILIDADE

Assessoria
Lygia Luz Coutinho venceu o Coronavírus
Lygia Luz Coutinho venceu o Coronavírus

O governador Renan Filho apresentou nesta terça-feira, 28, o compilado de dados sobre a epidemia de Coronavírus em Alagoas. Os indicadores epidemiológicos apontam que houve arrefecimento de novos casos da covid-19 e principalmente do número de óbitos em Maceió.

Os dados mostram que este mês a capital chegou a registrar 100 óbitos, contabilizados até ontem. O interior registrou 227 vítimas fatais em igual período. Em junho, esses números foram 298 óbitos em Maceió e 400 no interior.

O governador também apresentou a tabela estadual de matriz de risco por semana epidemiológica que mostra a taxa de ocupação de leitos com respiradores em 55,1% na semana que terminou no dia 25 deste mês; taxa de ocupação de leitos gerais em 34,8% e a taxa de óbitos por semana em 53 casos. 

Na última semana, segundo os dados do governo, a taxa de letalidade ficou em 2,72%. No início da epidemia, Alagoas chegou a apresentar uma taxa de 5,54% de letalidade. Mesmo com a melhoria dos indicadores, Renan Filho decidiu manter a capital na fase amarela do protocolo de Distanciamento Social Controlado.

A reabertura gradativa de serviços não essenciais durante a pandemia de covid-19 avança no interior do Estado, que passa à fase laranja do protocolo. O decreto do governo com as medidas de flexibilidade terá 15 dias de validade.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato