MACEIÓ
Profissionais das unidades básicas recebem vacina contra o coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde de Maceió começou a fazer a vacinar nesta segunda-feira (23) profissionais que não trabalham na linha de frente da assistência aos infectados pelo coronavírus, mas atende à população nas unidades básicas, a porta de entrada para os usuários do SUS. Foram vacinados hoje os trabalhadores da Unidade João Paulo II e outras 32 unidades de saúde,
Nesta etapa receberão a primeira dose da Coronavac as unidades dos 1º, 2º, 3º, 5º e 8º Distritos Sanitários, que apresentaram maior incidência de atendimento em pessoas com o novo coronavírus. O secretário municipal de saúde, Pedro Madeiro, acompanhou o início da vacinação na unidade e destacou que o trabalho tem sido intensivo e com a intenção de imunizar, o mais rápido possível, a todos os profissionais da Rede Municipal.
As vacinas estavam no estoque do Município. São 3.960 doses e a secretaria informou que a quantidade é suficiente para os profissionais das UBS. "Essas doses são as que restaram da vacinação dos profissionais da linha de frente e também do grupo de idosos com mais de 83 anos", esclareceu o secretário em material da assessoria.
A previsão é que essa etapa da vacinação seja concluída até quarta-feira (24). Os imunizantes serão aplicados pelas próprias salas de vacina das unidades, que receberam da Gerência de Imunização da SMS o quantitativo de doses equivalente ao número exato de profissionais da saúde em atividade. Já os que estão afastados devido aos decretos municipais serão contemplados quando forem disponibilizadas vacinas para todos os trabalhadores da saúde.