ALAGOAS

Publicação de novo decreto deve ser decidida até amanhã

O último decreto flexibilizou horário de funcionamento de bares e restaurantes
Por Bruno Fernandes 26/04/2021 - 16:12
Atualização: 26/04/2021 - 16:43

ACESSIBILIDADE

Agência Alagoas
Renan Filho anuncia hoje a manutenção do decreto de isolamento social com poucas alterações
Renan Filho anuncia hoje a manutenção do decreto de isolamento social com poucas alterações

A publicação de um novo decreto do Plano de distanciamento Social Controlado deve ser decidida até esta terça-feira, 27, pelo governador de Alagoas, Renan Filho (MDB) e pelo secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres.

O último decreto, publicado no dia 12 deste mês e com validade até amanhã, flexibilizou o horário de funcionamento de bares e restaurantes e manteve Alagoas na Fase Vermelho.

Além da flexibilização no horário de estabelecimentos comerciais, o governador Renan anunciou também a liberação das atividades em academias para os idosos já imunizados, que tomaram as duas doses da vacina contra a covid-19.

A nova publicação, no entanto, não deve apresentar grandes mudanças, já que, segundo o observatório Alagoano de Políticas Públicas Para Enfrentamento à Covid-19, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) o endurecimento das medidas para enfrentamento à pandemia em Alagoas começou a apresentar resultados positivos, mas a situação ainda é crítica.

As quedas foram de 12% nos casos e de 7% nos óbitos e o movimento de diminuição nos casos foi observado na metade das regiões sanitárias do estado. A maior queda ocorreu na capital, com 29% a menos comparado à semana anterior. A 2ª Região Sanitária, por outro lado, apresentou o maior aumento, com um acréscimo de 70%.

Protesto de funcionários

Nesta segunda-feira, funcionários de lojas do Maceió Shopping, localizado no bairro de Mangabeiras, realizam um protesto pedindo uma flexibilização maior do decreto governamental.

Os funcionários temem que em função do horário de funcionamento restrito, as vendas sejam afetadas e haja corte de empregos no setor.

De acordo com o decreto, os shoppings têm permissão para funcionar das 11h às 20h, com fechamentos aos sábados, domingos e terças-feiras.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato