APÓS INCÊNDIO

Prefeitura de Aracaju solicita abertura de unidade para luta contra covid

Por G1 29/05/2021 - 10:27
Atualização: 29/05/2021 - 10:36
A- A+
Reprodução/TV Sergipe
Imagens áreas do Nestor Piva após incêndio ser controlado
Imagens áreas do Nestor Piva após incêndio ser controlado

Foi publicada na edição do Diário Oficial do município, nessa sexta-feira(28) uma portaria da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Aracaju determinando a requisição administrativa do prédio e bens destinados ao funcionamento do Hospital e Maternidade Sempre Viva, localizado no Bairro Suíssa, Zona Sul da capital. A medida visa garantir a manutenção do enfrentamento da pandemia da covid-19 diante do incêndio registrado nesta sexta(28) no Hospital Municipal Nestor Piva.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), cerca de 72 pessoas estavam na unidade atingida pelas chamas. Destas, 35 eram pacientes que foram transferidos para os hospitais da Polícia Militar (HPM), Santa Isabel, Senhor dos Passos, Primavera, Hapvida, Fernando Franco e leitos do Caps Jael Patrício, além do Huse. 37 profissionais que estavam no local também precisaram de atendimento e foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).


De acordo com a tenente-coronel, Maria Souza, o resultado da perícia no local deve ser concluído nos próximos 30 dias. Além disso, também será realizada uma análise da situação do hospital com relação ao atestado de regularidade para funcionamento da unidade de saúde.

A prefeitura informou ainda sessa sesta que atua para reestabelecer o atendimento no Hospital Nestor Piva . “Uma equipe está trabalhando para dar informações sobre os pacientes e para acolher as famílias dos pacientes que foram a óbito. A Rede de Atenção Psicossocial, em parceria com a Secretaria Municipal de Planejamento (Seplog), montou uma estratégia de atendimento para todos aqueles que estavam no local no momento do incêndio e que ficaram abalados psicologicamente com essa tragédia”, disse a secretária da Saúde, Waneska Barboza.

Publicidade

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato