QUINTA-FEIRA

Nove óbitos por covid são registrados em 24 horas em Alagoas

Por Ascom Sesau 13/08/2021 - 08:35

ACESSIBILIDADE

Agência Alagoas
Paciente internado com covid-19
Paciente internado com covid-19

O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), de quinta-feira (12), confirma 160 novos casos de Covid-19 em Alagoas. Dessa forma, o estado tem um total de 232.288 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 857 estão em isolamento domiciliar. Outros 225.212 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 4.608 casos em investigação epidemiológica. Foram registradas nove mortes em território alagoano. Com isso, Alagoas tem 5.932 óbitos por Covid-19.

Mais nove mortes foram confirmadas por causa do novo coronavírus, sendo uma vítima da capital alagoana e oito do interior do Estado. A vítima de Maceió era um homem de 49 anos. O homem de 49 anos era tetraplégico, tinha transtorno psiquiátrico e morreu no Hospital Maceió, em Maceió.

Em relação às oito vítimas que residiam no interior do Estado, eram dois homens de 53 e 81 anos, além de seis mulheres de 29, 35, 39, 46, 62 e 74 anos. O homem de 53 anos, era de Olho d’Água das Flores, tinha doença cardiovascular crônica e morreu no Hospital Clodolfo Rodrigues, em Maceió; o homem de 81 anos, era de Igreja Nova, tinha diabetes, hipertensão arterial e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; a mulher de 29 anos, residia em Palmeira dos Índios, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Regioanl Santa Rita, em Palmeira dos Índios; a mulher de 35 anos, morava em São Miguel dos Campos, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió; a mulher de 39 anos, era de Olho d’Água das Flores, tinha diabetes e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; a mulher de 46 anos, residia em Teotônio Vilela, tinha diabetes, hipertensão arterial e morreu no Hospital Chama, em Arapiraca; a mulher de 62 anos, residia em São Miguel dos Milagres, tinha doença cardiovascular crônica, obesidade e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; e a mulher de 74 anos, era de Pilar, tinha doença cardiovascular crônica e morreu no Hospital Nossa Senhora de Lourdes, em Pilar.

Dos 1.488 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 203 estavam ocupados até às 16 horas da quarta-feira (11/8), o que corresponde a 14% do total. Atualmente, 112 pacientes estão em leitos de UTI, 11 ocupando leitos intermediários e 80 em leitos de enfermaria.


Encontrou algum erro? Entre em contato