MACEIÓ

Dose de reforço tem intervalo reduzido para 4 meses em Maceió

Por Tamara Albuquerque com SMS 20/12/2021 - 17:42

ACESSIBILIDADE

SMS/Maceió
Maceió já deu início à aplicação da dose de reforço com 120 dias de intervalo da 2ª dose
Maceió já deu início à aplicação da dose de reforço com 120 dias de intervalo da 2ª dose

A Secretaria Municipal de Saúde de Maceió iniciou nesta segunda-feira, 20, a aplicação da dose de reforço das vacinas contra a Covid-19, agora com intervalo reduzido de 120 dias contados a partir da data de aplicação da 2ª dose das vacinas Aztrazeneca, Coronavac ou Pfizer. A medida segue determinação do Ministério da Saúde. Antes, o reforço ou 3ª dose só era aplicado após cinco meses do final do ciclo vacinal.

A dose de reforço com intervalo reduzido para 120 dias é direcionada a todas as pessoas com mais de 18 anos de idade. A vacina utilizada no reforço é a Pfizer.

4ª dose

Em nota técnica, o Ministério da Saúde normatiza a administração da 4ª dose para pessoas imunocomprometidas acima de 18 anos de idade que receberam três doses no esquema primário (duas doses e uma dose de reforço). Este público deve tomar a 4ª dose em 120 dias após a última dose do esquema vacinal, independente do imunizante aplicado. 

Documentos necessários

Para se vacinar, pessoas com 18 anos ou mais que vão tomar a dose de reforço devem apresentar documento de identificação com foto, CPF e o cartão de vacinação com as informações da etapa anterior ou certificado de vacinação emitido na página do Conecte SUS.

A Secretaria de Saúde de Maceió reforça que em decorrência da queda temporária do sistema do Ministério da Saúde não é possível, neste momento, emitir a segunda via do cartão de vacinação sem que haja pelo menos um print do certificado de vacinação com os dados das etapas anteriores.



Encontrou algum erro? Entre em contato