MEDIDAS PREVENTIVAS

Hospitais privados restrigem visitas a pacientes para frear covid-19

Na rede hospitalar pública pacientes não podem ficar com acompanhantes
Por Tamara Albuquerque 14/12/2022 - 14:51

ACESSIBILIDADE

Assessoria
HGE altera horário e dia para liberação presencial de boletins médicos
HGE altera horário e dia para liberação presencial de boletins médicos

Hospitais da rede privada em Alagoas vão restringir o fluxo de visitas a pacientes internados e adotar a obrigatoriedade das máscaras faciais para todos os públicos. As instituições tentam, com as medidas, frear o avanço da covid-19.

Esta semana, a Secretaria de Estado da Saúde anunciou a proibição de acompanhantes de pacientes internados pela mesma razão. O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, reduziu o horário de troca de acompanhantes e limitou o acesso aos boletins médicos presenciais.

Familiares de pacientes nas Unidades de Terapia Intensiva 1 (UTI 1) e de AVC passam a receber presencialmente informações sobre o quadro clínico somente na segunda, quarta e sexta-feira, sempre às 15h. Neste mesmo horário, os que possuem entes na Unidade de Dor Torácica (cardiologia) recebem os esclarecimentos às terças-feiras, quintas-feiras e sábado. E quem está com familiar na Unidade de Terapia Intensiva 2 (UTI 2) somente às segundas, quartas e sextas-feiras, no horário das 16h.

Na rede privada, o Hospital do Coração, Hospital Arthur Ramos e Santa Casa de Misericórdia de Maceió já colocaram em prática novas regras para visitantes e acompanhantes.

Nesta quarta-feira,14, Alagoas registra mais dois óbitos por covid-19 e 271 casos confirmados.  Além disso, Há 1,753 pessoas com sintomas da doença aguardando o diagnóstico por exames laboratoriais. O número de óbitos desde o início da pandemia no Estado é de 7.168. Em Alagoas 41% do total dos leitos destinados a pacientes com a doença estão ocupados até ontem, dia 13.


Encontrou algum erro? Entre em contato