DEBATE CBN

Braskem, Beija-Flor e “sumiço”: Lobão e Brito se unem em debate sem JHC

Candidatos do MDB e do Solidariedade voltaram principais perguntas ao prefeito ausente
Por José Fernando Martins 02/09/2024 - 12:02

ACESSIBILIDADE


O debate promovido pela CBN Maceió nesta segunda-feira, 2, contou com a presença dos candidatos à prefeitura da capital Lobão (Solidariedade) e Rafael Brito (MDB). O atual prefeito JHC, candidato à reeleição pelo PL, não compareceu ao evento, o que gerou críticas de seus adversários.

Brito acusou JHC de priorizar a popularidade nas redes sociais em detrimento das necessidades reais da população. O emedebista também sugeriu que a ausência de JHC no debate foi uma estratégia para evitar perguntas incômodas.

"O que ele tem feito é jogar cortina de fumaça. Ele abandonou 240 mil pessoas em Maceió que passam fome neste momento" - Rafael Brito

Por sua vez, Lobão expressou sua decepção com a ausência de JHC e lamentou a ausência das candidatas Lenilda Luna (Unidade Popular) e Nina Tenório (PCO), que não participaram devido questões da Legislação eleitoral. "Quem tinha a oportunidade de vir, não veio".

"JHC é o tipo de prefeito que, para melhorar a mobilidade, apenas enfeita o viaduto. Maceió não suporta mais quatro anos de maquiagem" - Lobão.

O candidato ainda fez críticas ao patrocínio de R$ 8 milhões dado por JHC à escola de samba Beija-Flor, que homenageou Maceió no carnaval deste ano.

"Gatinha da Braskem"

Rafael Brito também chamou JHC de “gatinha” da Braskem, cujo acordo indenizatório às vítimas da região do Pinheiro foi questionado, e cobrou melhorias prometidas para o Mercado da Produção, que, segundo ele, não foram cumpridas pelo atual prefeito. 

Durante todo debate, os candidatos não pouparam o uso da palavra "fujão" para descrever o atual prefeito. 

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato