ELEIÇÕES
Esquerda volta à disputa sem chances de vitória
Melhor desempenho ao governo foi de Lessa; PT entregou partido aos Calheiros
A esquerda alagoana se movimenta para lançar candidatos nesta eleição, e, como no passado recente, sem estratégia política e empurrada pela direção nacional das legendas.
O PT não terá candidato ao governo, mas já antecipou apoio à reeleição de Paulo Dantas (MDB), que assume em maio o governo-tampão, após votação entre os deputados. Ao menos este é o acordo. Os dirigentes petistas locais abriram mão dos rumos do partido e as decisões estão concentradas no senador Renan Calheiros (MDB), principal canal de diálogo com o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O ex-ministro José Dirceu tentou atrair o desembargador do Tribunal de Justiça Tutmés Airan para a disputa, como vice de Paulo Dantas com anuência do deputado estadual. Mas Airan percebeu resistências a seu nome e desistiu.
O deputado federal Paulão (PT) é a única grande expressão da esquerda que sobrou e tenta ser reeleito, mas seu nome não é prioridade entre os Calheiros. O líder do MDB na Câmara, deputado Isnaldo Bulhões (MDB), e o deputado Sérgio Toledo (PV) tomaram a dianteira nos interesses palacianos.
Leia na íntegra no EXTRA ALAGOAS nas bancas!