JUSTIÇA ELEITORAL

Prazo para regularizar titulo de eleitor termina amanhã

Fórum Eleitoral amanheceu com fila enorme de eleitores
Por Bruno Fernandes com agências 03/05/2022 - 10:34
Atualização: 03/05/2022 - 10:50
A- A+
Agência Brasil
Eleição acontece em outubro deste ano
Eleição acontece em outubro deste ano

O prazo para o alistamento de eleitores e a realização de alterações no cadastro eleitoral – como atualização de endereço, inclusão de nome social e mudança de zona ou seção eleitoral, entre outros – está se encerrando. Amanhã, 4, é a data-limite para solicitar essas operações a tempo de votar nas Eleições Gerais de 2022, previstas para o dia 2 de outubro.

Na quinta-feira, 5, o cadastro eleitoral será fechado para estabilização, bem como para iniciar os procedimentos de auditoria, de confecção dos cadernos de votação e de geração de arquivos de eleitores para as urnas.

A suspensão dos alistamentos e transferências nos 150 dias que antecedem o pleito está prevista na Lei nº 9.504/1997, artigo 91.

Por isso, se você precisa fazer alguma dessas operações, é importante não deixar para a última hora. Já na segunda-feira, 2, o alto fluxo de demandas sobrecarregou os sistemas da Justiça Eleitoral, como o Título Net, tendo sido registradas algumas instabilidades momentâneas.

Em Maceió, por exemplo, o Fórum Eleitoral Desembargador Moura Castro amanheceu com uma fila imensa de eleitores para regularizar a situação eleitoral.

Você já regularizou o título?

Tanto alterações cadastrais como novos alistamentos podem ser feitos sem sair de casa, por meio da internet, num computador ou até mesmo num smartphone, acessando o Autoatendimento do Eleitor no Portal do TSE.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato