MACEIÓ
Antigos locais de vacinação sediarão shows condenados pelo Comitê Científico
Alagoas apresenta indicadores de risco pandêmico e epidêmico de moderado a baixo
Com a desativação de alguns dos principais pontos de vacinação de Maceió anunciados pela Prefeitura de Maceió na última semana, locais antes utilizados para a imunização começam a mudar aos poucos de função, funções essas condenadas pelo Comitê Científico do Nordeste, como é o caso das aglomerações.
Empresas de entretenimento e produção de shows, a exemplo da M B Produções Artísticas LTDA, sediada no bairro da Jatiúca, já estava de olho nos grandes espaços utilizados durante a fase de imunização na capital, a exemplo do Estacionamento do Jaraguá, segundo informações reveladas com exclusividade pelo EXTRA no começo de novembro.
relacionadas_esquerdaO local, conhecido por sediar diversos shows ao longo dos anos na capital, foi requisitado para a realização de um show já no primeiro dia do ano de 2022 que tem como atração principal o cantor sertanejo Gusttavo Lima, tendo seu local confirmado poucas horas após o anúncio da desativação do posto pela prefeitura de Maceió, tendo mudado apenas a nomeclatura.
O show, intitulado “Buteco do Gusttavo Lima” foi anunciado no dia 26 de setembro pelo próprio cantor em suas redes sociais e, até então, não tinha local definido para a apresentação. Agora, será realizado na Arena Jaraguá, conhecida também apenas como Estacionamento do Jaraguá e que até a última semana era um dos principais pontos de vacinação da capital alagoana.
De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), a solicitação para utilização do espaço de fato foi feita pela empresa para realização do evento “Buteco do Gusttavo Lima”, no 1º de janeiro de 2022, mas que o local só estaria liberado caso estivesse disponível.
Vale ressaltar que, o Comitê Científico do Nordeste recomendou nesta sexta-feira, 3, por meio de seu boletim, que Alagoas e os demais estados do Nordeste não realizem eventos de grande porte.
De acordo com o documento, Alagoas apresenta indicadores de risco pandêmico e epidêmico de moderado a baixo. Ainda segundo o boletim, a ocupação de UTIs é de 20% e com estabilização da demanda de quantidade de leitos total e cobertura vacinal em 51,4% com 2ª dose.
Publicidade