Divulgação
Com ordem de despejo, centro cultural poderá fechar as portas em breve
Com uma ordem de despejo por causa de uma dívida de aluguel acumulada entre 2015 e 2018, o Centro Cultural Arte Pajuçara, em Maceió, poderá fechar as portas em breve.
A informação foi divulgada através das redes sociais do Arte Pajuçara. O texto afirma que não houve sucesso nas tentativas de negociação do valor, que está sendo cobrado com juros e correção. Assim, a única forma de manter o espaço aberto é quitando a dívida à vista.
A nota acrescenta que o espaço tem enfrentado dificuldades para manter as portas abertas nos últimos anos e que resistiu à pandemia de covid-19 graças a Lei Aldir Blanc.
Como contribuir
Para arcar com o valor da dívida, o centro cultural iniciou uma 'vaquinha'. É possível contribuir utilizando a chave Pix [email protected] e pelo site http://vaka.me/2848169, onde é possível contribuir com valores que variam de R$ 20 a R$ 2 mil reais e ainda receber recompensas
Leia, na íntegra, a nota divulgada pelo Centro Cultural Arte Pajuçara:
"Último cinema de arte da cidade de Maceió, o Arte Pajuçara tem lutado para manter as portas abertas nos últimos anos.
O espaço resistiu à pandemia de Covid-19, que provocou o fechamento de várias salas importantes pelo país, graças a Lei Aldir Blanc.
Mas, como reflexo do longo período sem atividade, agora passa por uma ordem de despejo em decorrência de uma dívida de aluguel acumulada entre 2015 e 2018, cobrada com juros e correção.
Após tentativas de negociação em torno de um parcelamento, sem sucesso, a única forma de manter o espaço aberto é quitando a dívida à vista.
Por isso fazemos um apelo urgente: colaborem para salvar o espaço que é um símbolo de resistência cultural e vem formando gerações de cinéfil@s há mais de 40 anos.
Não deixe o Arte Pajuçara acabar. Colabore! Acesse o link em nossa bio para acessar a vaquinha virtual e saber mais sobre a campanha. Além de ajudar a causa, você pode ganhar recompensas por sua doação."
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.