PARALISAÇÃO

Atores de Hollywood entram em greve nos EUA e se unem a roteiristas

Sindicato aprova paralisação em votação unânime
Por Redação 13/07/2023 - 18:55
Atualização: 13/07/2023 - 19:17

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Hollywood
Hollywood

Os 160 mil artistas sindicalizados no Screen Actors Guild, o SAG-AFTRA, anunciaram que paralisam suas atividades a partir da meia-noite desta quinta-feira, 13, no fuso horário de Los Angeles. A decisão veio depois de a organização trabalhista e os estúdios não chegarem a um acordo. O sindicato aprovou a paralisação numa votação unânime.relacionadas_direita

Eles se juntam, agora, à greve dos roteiristas, que começou no início de maio. Os autores de texto para cinema e televisão têm demandas similares às dos atores, principalmente em relação aos royalties que vem das plataformas de streaming.

O sindicato deseja que os atores tenham aumento nos royalties, os chamados "residuais", pela exibição de seus filmes e séries nas plataformas de streaming, algo que já acontece em canais de TV há décadas. A classe afirma que esses pagamentos foram drasticamente reduzidos na última década, quando a indústria dos streamings cresceu exponencialmente.

A outra exigência se refere ao uso de inteligência artificial. Os atores não querem ser replicados digitalmente sem consentimento ou remuneração em qualquer tipo de produção. 

Publicidade



Encontrou algum erro? Entre em contato