EM ÁUDIO

'Quer me chamar de mercenária, pode chamar', diz mãe de Larissa Manoela

Atriz abdicou e todo o patrimônio que acumulou após uma disputa com seus próprios pais
Por Redação 14/08/2023 - 20:37

ACESSIBILIDADE

Reprodução/Instagram
Gilberto Elias e Silvana Taques são os pais de Larissa Manoela
Gilberto Elias e Silvana Taques são os pais de Larissa Manoela

No centro de uma polêmica envolvendo finanças e patrimônio, um áudio no qual a mãe de Larissa Manoela diz "Quer me chamar de mercenária, pode chamar" foi divulgado durante o Fantástico, neste domingo, 14. Larissa, aos 22 anos e com 18 de carreira, tomou uma decisão surpreendente, abdicando de todo o patrimônio que acumulou após uma disputa com seus próprios pais.

Desde seus primeiros passos na carreira, a atriz acumulou fortuna, começando como modelo. Contudo, mesmo após atingir a maioridade, ela estava no escuro sobre suas finanças e propriedades, levando-a a questionar seus pais. Nos últimos tempos, esse questionamento tornou-se mais incisivo.relacionadas_esquerda

Uma conversa gravada por Larissa no final do ano passado revela a mãe manifestando sua frustração diante das cobranças da filha. "Quer me chamar de mercenária, pode chamar. Mas o que eu não vou abrir mão de um centavo é cuidar do seu dinheiro. O resto, você pode fazer aquilo que você quer", diz a mãe no áudio.

A atriz aponta que recebia uma mesada e que era necessário obter autorização para qualquer despesa, mesmo que fosse uma passagem aérea ou um gasto supérfluo. Larissa compartilhou com o Fantástico uma troca de mensagens com sua mãe, em outubro de 2022. Ela pede R$ 10 para comprar milho na praia, e a mãe responde que não há saldo na conta da filha, sugerindo realizar a transação através do Pix.

No mês seguinte, a atriz solicita dinheiro ao pai por meio de um áudio. "Pai, você consegue fazer uma transferência pra minha conta pra eu pagar um milho, um sorvete, um mate aqui na praia, por favor?" 

Recentemente, Larissa procurou um escritório de advocacia e obteve os contratos sociais das três empresas das quais era sócia. Descobriu que possuía 2% da cota em uma das empresas; na segunda, era a única sócia, porém seus pais eram detentores de 100% do controle administrativo; a terceira empresa era uma holding dividida em três partes iguais para abrigar seu patrimônio da primeira empresa – algo que, segundo Larissa, nunca ocorreu.

Em março deste ano, após tentativas de reestruturação das sociedades, Larissa excluiu os pais da administração de sua empresa individual. Ela também busca renegociar os contratos associados à empresa na qual possuía apenas 2% de participação, visando centralizar seus rendimentos em uma única firma - esta será a responsável por gerir sua carreira.

"A minha decisão de abrir mão de todo o meu negócio é porque eu tenho a plena certeza de que o meu caminho, ele vai me trazer grandes conquistas. Eu tenho só 22 anos. Eu tenho a plena consciência de que essa minha escolha é pra dar o conforto necessário para os meus pais", pondera Larissa.

Por sua vez, a defesa dos pais, em nota, afirma que Larissa Manoela falta com a verdade ao dizer que desconhecia seu percentual na empresa Dalari. Segundo o advogado, Larissa assinou uma alteração contratual em janeiro de 2020, onde o percentual de 2% estava claramente especificado. A nota ainda alega que Larissa distorce a realidade ao afirmar que teve dificuldades em negociar a saída das sociedades com os pais. E que a atriz é amada incondicionalmente.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato