ARTE ABSTRATA
Artista alagoana expõe obras no Carrousel du Louvre, em Paris
Cláudia Sarmento foi selecionada para participar do Salão Internacional de Arte Contemporânea do Carrousel do Louvre
A artista visual Cláudia Sarmento, de 45 anos, expôs duas obras no Carrousel du Louvre, no Salão Internacional de Arte Contemporânea do Museu do Louvre, em Paris (França). Entre os dias 20 e 22 de outubro, o público pôde experimentar visualmente as sensações dos quadros 'Andaluz' e 'Som do Azul', feitos pela alagoana, que é autodidata e natural de Maceió. A exposição tem curadoria da Vivemos Arte e supervisão artística de Lisandra Miguel.relacionadas_direita

Os tons azulados de 'Som do Azul' e os pastéis de 'Andaluz' possuem uma amálgama de elementos que, segundo Cláudia, "revelam meu estilo contemporâneo da arte abstrata com um toque romantismo clássico".
O conceito das telas expostas aborda a importância da arte no contexto contemporâneo. "Busquei produzir uma arte livre, atual, que traduzisse minhas impressões", pontuou.
Cláudia Sarmento ganhou notoriedade por meio de divulgação nas redes sociais, com o auxílio de sua filha Natália Sarmento, que produz os designs que podem ser vistos na página do Instagram da artista (@claudiasarmentoartes).
As demais obras da alagoana podem ser vistas na exposição 'Matizes', que fica na galeria Victor Artes (@victorartesmcz), que fica no bairro do Poço, em Maceió.
Publicidade