CARNAVAL

Beija-Flor se pronuncia após 8º lugar: 'Mostramos nosso potencial'

Enredo da escola homenageou o alagoano Rás Gonguila
Por Redação 14/02/2024 - 18:04
Atualização: 14/02/2024 - 18:31
A- A+
Tania Rego/Agência Brasil
Desfile da escola de samba Beija-Flor, do Grupo Especial do carnaval carioca
Desfile da escola de samba Beija-Flor, do Grupo Especial do carnaval carioca

A Beija-Flor de Nilópolis divulgou uma nota em suas redes sociais após ficar em 8º lugar na classificação entre as escolas de samba do Rio de Janeiro. A apuração aconteceu nesta Quarta-feira de Cinzas, 14. 

"O Grêmio Recreativo escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis, toda a nossa Direção e Presidência agradecem a todos os nossos seguimentos e colaboradores por toda a entrega e dedicação. Independente do resultado, mostramos uma comunidade forte e aguerrida mostramos o nosso potencial e determinação em todos os processos", diz o comunicado.

O resultado da escola, que este ano fez uma homenagem inédita a Maceió no enredo, repercutiu nas redes sociais. "O potencial da beija-flor é muito maior do que isso, se realmente tivessem mostrado todo o potencial da escola nunca teríamos ficado numa posição tão baixa", escreveu uma internauta.

Outra usuária criticou o samba-enredo da escola. "Foi lindo, só vamos rever o samba-enredo nos dias de disputa. Isso conta muito, desde quando todos escutaram o samba enredo já sabíamos que não levaríamos o título. Que 2025 seja nosso ano!".

A Beija-Flor trouxe para a avenida o enredo "Um Delírio de Carnaval de Maceió de Rás Gonguila", desenvolvido pelo carnavalesco João Victor Araújo. O enredo contou a história de Rás Gonguila, também conhecido como Benedito dos Santos, um engraxate que teve papel fundamental no Carnaval de Maceió, fundando a agremiação Cavaleiro dos Montes na década de 1930.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato